Desfile cívico de Águas Claras foi transferido

Evento será realizado no dia 20 de setembro.

Banda Marcial da Escola Apolinário Alves dos Santos.
Banda Marcial da Escola Apolinário Alves dos Santos.

 

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Viamão optou por transferir a data do desfile cívico de Águas Claras, devido a instabilidade climática. O evento foi remarcado para o dia 20 de setembro, próximo sábado, a partir das 14 horas. Nesta manhã, dia 13 de setembro, a Banda Marcial da Escola Apolinário Alves dos Santos ensaiou normalmente no local previsto para o desfile.

A via paralela a ERS-040, onde será o desfile, continua em obras. O Centro Administrativo Regional (CAR) intensificou os serviços de melhoria no local do evento, nas últimas semanas. No entanto, devido as chuvas, o trabalho não foi concluído. O desfile cívico de Águas Claras acontecerá entre as paradas 83 e 85 e o palanque oficial será instalado em frente a escola Apolinário.

Desfilarão em Águas Claras as escolas da região com a participação especial de bandas marciais de escolas de outras regiões. A escola Apolinário abrirá o desfile, que contará com a adesão de 16 instituições.

As festividades organizadas pela Prefeitura são alusivas à independência do Brasil e a comemoração dos 273 anos de Viamão. ‘Viamão, Terra de Oportunidades’ é o tema escolhido para tematizar os eventos descentralizados. Neste domingo, dia 14 de setembro, a participação de 27 escolas está confirmada para o desfile, que acontecerá na avenida Liberdade, na Santa Isabel. O palanque oficial ficará próximo a Praça Santa Isabel.