Chama Crioula está em Águas Claras

Cerca de 100 cavalarianos trouxeram para a região o fogo simbólico.

[doptg id=”52″]


Na manhã deste último domingo, dia 14 de setembro, cerca de 100 cavalarianos saíram da frente da Capela Santa Teresinha, em Águas Claras, e foram até o Acampamento Farroupilha de Viamão, instalado no Parque de Eventos do Sindicato Rural, no Passo do Vigário. As entidades tradicionalistas de Águas Claras e região foram buscar uma centelha da Chama Crioula. A cavalgada seguiu até o Piquete Lagoa Branca, onde foi servido um almoço.

Durante esta semana, cada entidade ficará um dia com o fogo simbólico. A chama passará de uma entidade a outra, sempre às 18h. Os piquetes Lagoa Branca, Garrão de Seda, Palanque Missioneiro, Tradição dos Gaúchos, Cabanha Guabijú e CTG Tropeiros do Morro Grande irão promover diversas atividades durante esta semana.

A Chama Crioula estará na Cabanha Guabijú nesta segunda-feira, dia 15 de setembro. Na terça-feira, dia 16, será a vez do CTG Tropeiros do Morro Grande. O fogo simbólico irá para o Piquete Garrão de Seda na quarta-feira, dia 17. No Piquete Palanque Missioneiro, a chegada da chama acontecerá na quinta-feira, dia 18. A última entidade será o Piquete Tradição dos Gaúchos, que fará o encerramento das atividades farroupilhas no dia 20 de setembro, às 18h.