sexta-feira, 20 abril, 2018

Viamão: Orçamento de R$ 14,5 milhões prevê asfalto e contratações de médicos para a zona rural




Está previsto um orçamento de R$ 14,5 milhões para o asfaltamento de estradas rurais em Viamão. Além das estradas, novos médicos especialistas deverão ser contratados para as unidades de saúde de Águas Claras, Capão da Porteira e Itapuã. O legislativo aprovou o orçamento municipal para 2018 e o executivo sancionou a nova lei orçamentária para aplicação dos recursos neste ano, como prevê a lei. O projeto de lei 0242/2017 para os investimentos em Águas Claras, Pimenta, Capão da Porteira e Passo da Areia é do vereador Carlos Augusto da Silva Lopes, o Guto Lopes. 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Viamão contará com o orçamento de cinco milhões de reais para o asfaltamento da estrada Edmundo Abreu (a estrada da Pimenta). O orçamento para a Estrada do Cemitério em Águas Claras é de três milhões de reais. Duas vias receberão recursos em Capão da Porteira, um milhão de reais no Beco dos Botinhas e um milhão e meio no Beco Pedro Felipe. Outros quatro milhões serão destinados para a continuação da ERS-118, asfaltando a Coronel Acrísio Martins Prates, no Passo da Areia, a rodovia é uma importante ligação com Itapuã.

Para a área da Saúde, está previsto importantes contratações para Águas Claras, Capão da Porteira e Itapuã. Serão três médicos ginecologistas, três pediatras, três otorrinolaringologistas e três oftalmologistas, sendo um especialista para cada região citada.

Todos estes investimentos deverão ser executados neste ano, conforme Guto Lopes. A Prefeitura já está autorizada a realizar as contratações e demais providências para iniciar as obras.

Confira os documentos do projeto de lei 0242/2017: