quarta-feira, 20 junho, 2018

Viamão conquista medalhas no Parajirgs

Estudantes se destacam nos IV Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul para Pessoas com Deficiência.


DSC09678 (Copy)

Fotos cedidas por Andréia Ambrósio Accordi

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Açorianos, localizada no Jardim Krahe, em Viamão, foram destaque nas provas de atletismo dos IV Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul para Pessoas com Deficiência (Parajirgs). A professora Andréia Ambrósio Accordi liderou a equipe de 12 atletas, durante as provas de corrida (100, 200, 400 e 800 metros), arremesso de pesos e lançamento de dardos. Os estudantes estiveram ao pódio seis vezes, conquistando três ouros, uma prata e dois bronzes.

A educadora Andréia é uma incentivadora do esporte, adaptado para pessoas com deficiência. Além de liderar a equipe de atletismo, a professora de educação física é judoca e leciona o judô paralímpico. “É emocionante contribuir para melhorar a qualidade de vida desses alunos, que passam por tantas dificuldades em suas vidas. O objetivo agora é obter um patrocínio para poder oferecer melhores condições de treinamento e garantir a participação em outras competições dentro e fora do Estado”, afirma Andréia.

O município de Viamão foi também representado pelos atletas da APAE, que competiram na natação. As provas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, judô e tênis de mesa foram realizadas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE em Porto Alegre. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro e reuniu cerca de 400 paratletas e 60 profissionais e voluntários.


DSC09679 (Copy)DSC09704 (Copy)DSC09741 (Copy)