Viamão anuncia Aeródromo em Águas Claras

Projeto do Polo Aeronáutico da cidade vai atrair 500 empregos diretos no mercado potencial

O projeto de um Polo Aeronáutico aqui em Viamão, para atrair investimento do setor, foi apresentado nesta terça-feira (11), no auditório do Sesc.

O aeródromo, já em operação, conta com uma pista de pouso e decolagem destinada à aeronaves de pequeno e médio porte e conta com a capacidade de operação noturna, um dos poucos do Estado.

O lançamento do projeto foi apresentado para empresários e a imprensa pelo prefeito de Viamão, André Pacheco e pelo piloto e responsável pelo empreendimento, Ondino Dutra. O complexo fica em uma área de 30 hectares, em Águas Claras, próximo do centro de Viamão e distante 30 quilometro de Porto Alegre.

Além do desenvolvimento, a partir de novos serviços e geração de 500 empregos diretos no mercado potencial, o polo vai fomentar o turismo em Viamão.

O prefeito André Pacheco destacou que Águas Claras é um dos eixos de desenvolvimento de Viamão. “Dentro das vocações, a região se destaca pelas potencialidades do agronegócio e agora fortalece o turismo”.

André Pacheco reforça que, o projeto vai atrair investimentos também para o comércio, serviços e indústria aeronáutica. A ideia é inspirada no Polo Aeronáutico de Maringá e no Aeroporto São Paulo Catarina, primeiro aeroporto privado do País.

O piloto e empreendedor Ondino Dutra disse que em primeiro momento, a ideia do espaço era apenas para o lazer de pilotos, mas com a visão do prefeito André Pacheco, se tornou um polo de desenvolvimento.

“É o único aeródromo da região metropolitana, destinado à aviação geral, com potencial de se constituir como um polo aeronáutico.”, analisa Dutra.

 

FONTE: Prefeitura de Viamão