sábado, 15 dezembro, 2018

Vereador de Porto Alegre e ex-vereador de Capivari do Sul foram vítimas de sequestro

Ex-vereador de Capivari do Sul, Ronaldo Bittencourt da Silva.

Vereador de Porto Alegre, Moisés Barboza (PSDB).

Na madrugada desta sexta-feira, dia 11 de agosto, o Vereador Moisés Barboza (PSDB), conhecido como Maluco do Bem, e o seu assessor Ronaldo Bittencourt da Silva, que foi ex-vereador de Capivari do Sul, foram resgatados, após serem vítimas de um sequestro. Os dois estavam saindo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e indo jantar, na noite de quinta-feira, dia 10 de agosto. Eles foram fechados por dois carros na Rua Barão do Cerro Largo, próximo à Avenida Padre Cacique. Uma dupla armada desceu e os rendeu, colocando os dois amarrados e amordaçados no porta-malas do próprio carro, um Sandero.




Os bandidos rodaram a cidade até o cativeiro, uma casa na Estrada Antônio Borges, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital. Os criminosos realizaram os saques nas contas correntes das vítimas, totalizando uma quantia de R$ 1.000,00. Ao retornarem ao cativeiro, as vítimas foram novamente amarradas e deixadas em um matagal. Os dois conseguiram pedir ajuda e a Brigada Militar foi acionada.

Os suspeitos do crime foram presos, sendo dois homens e duas mulheres. Cartões de crédito, celulares, tablets, carro e uma aliança de casamento do vereador foram recuperados.