quarta-feira, 20 junho, 2018

Temporais devem atingir o RS neste domingo (18)




Neste domingo (18) o clima deverá ser marcado por temporais no Rio Grande do Sul. O dia começa com predomínio de sol e temperatura elevada na primeira metade do dia, mas o tempo deve virar durante a tarde, com a chegada de uma frente fria ao Estado.

A instabilidade, que vem do Uruguai e da Argentina, deve chegar primeiro no Sul, onde existe a possibilidade de chuva forte, rajadas de vento acima dos 60 km/h e granizo. Na região, alguns municípios, como Chuí e Santa Vitória do Palmar, podem registrar até 50mm de precipitação.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo (perigo potencial) para parte do Estado. A área demarcada pelo órgão compreende o Sul, a Campanha e parte da Fronteira Oeste. Mesmo com a chuva, a sensação de abafamento registrada nos últimos dias deve seguir neste domingo.




 

Segundo a Somar Meteorologia, essa instabilidade deve baixar um pouco a temperatura no sul do RS, mas a sensação de abafamento segue no restante do Estado, com temperaturas na casa dos 30ºC.

Até o fim da tarde, essa frente fria avança sobre Porto Alegre e outras regiões do Estado até a divisa com Santa Catarina, provocando pancadas de chuva elevadas. Na capital, os termômetros devem marcar entre 22ºC e 33ºC.

A temperatura mais alta do Estado neste domingo deve ser registrada em Campo Bom, no Vale do Sinos, onde a máxima pode chegar aos 34ºC. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, deve ter a menor mínima do RS, 16ºC nas primeiras horas do dia.

Confira a previsão do tempo com a Clima Tempo:

 




Informações Gaúcha ZH.