quarta-feira, 20 junho, 2018

Temperaturas devem cair ainda mais na segunda-feira (21)




A cidade de São José dos Ausentes registrou na madrugada, deste domingo (20), 3ºC . No sábado, a cidade havia marcado 5,7ºC.  Outras cidades também registraram temperaturas baixas neste final de semana. Cruz Alta e Santo Augusto marcaram 3,2ºC e 3,9ºC. Já Vacaria registrou 4,8ºC. O tempo deve abrir entre o fim da manhã e o início da tarde no Estado, mas o domingo poderá ser a tarde mais fria, superando ontem (19), em especial na Região Metropolitana, na Campanha e na Serra.

Na segunda-feira (21), o frio deve ser mais forte na madrugada, sobretudo nas primeiras horas. Na tarde, a temperatura deve cair mais, conforme a Somar. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a previsão é de retorno do sol. No Litoral, o início do dia pode ter chuva fraca devido à atuação de um ciclone extratropical que traz umidade do mar. Como resultado, há previsão de rajadas de vento entre 50 e 65 km/h e mar agitado em toda a costa gaúcha. Conforme a Marinha, todo o litoral do Rio Grande do Sul tem risco de ressaca até a manhã de terça-feira (22), com ondas do mar entre 2,5 e 3,5 metros de altura.

Na segunda-feira (21), a massa de ar polar se intensifica. O dia deve ser marcado por sol, frio e chance de geada nos pontos mais altos do Estado, com temperaturas negativas e próximas a zero em municípios como São José dos Ausentes e Vacaria.