quarta-feira, 20 junho, 2018

Tecnopuc apresenta projetos e reforça parceria com a Prefeitura de Viamão




Na última semana, o diretor da Tecnopuc Viamão, Júlio Ferst, o prefeito, André Pacheco, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Souza, tiveram uma reunião-almoço para estreitar as parcerias. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação está realizando uma formação em audiovisual para professores através de uma parceria entre Sesc e Tecna (que faz parte do Tecnopuc. O Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), é um dos mais modernos estúdios de cinema e televisão do Brasil, que nasce de uma integração da universidade com o poder público e o setor privado.

Na reunião, Júlio Ferst apresentou o Parque Científico e Tecnológico em Viamão, que vem crescendo a uma velocidade de 20% ao ano. “São muitas empresas hoje incubadas no Tecnopuc, como a Sourtec, uma das primeiras no processo. O foco do trabalho é fazer a análise de corrosão de dutos de passagem de petróleo e desenvolve uma tecnologia que ajudará a Petrobras a explorar com menos custos a imensidão das reservas de óleo da camada pré-sal no litoral brasileiro”, explica o diretor.

O prefeito se diz muito feliz com a Tecnopuc em Viamão e com as parcerias para qualificação e capacitação técnica dos funcionários da Prefeitura. “Estamos buscando desenvolver nosso município, captando empresas e empreendimentos que gerem mais postos de trabalhos e renda aos viamonenses. No Distrito Industrial do Cocão, estão se instalando nove empresas: Ponto dos Toldos, Imperart, Concresul, Artefatos Confiança, Central de Espelhos, Fraldas CK, Confiare, Henerge e Meta Correias. E no Distrito Industrial Alvorada-Viamão (Diav), a D’Linea já está iniciando as atividades. Todas essas empresas gerarão 350 empregos diretos. E o Tecnopuc faz parte do nosso processo de desenvolvimento”, finaliza.