quinta-feira, 21 junho, 2018

Semana da Pátria em Viamão terá desfiles em Itapuã, Águas Claras, Centro e Santa Isabel




Arquivo do Caderno040.com

A Semana da Pátria será aberta oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 9 horas, em cerimônia junto ao Paço Municipal de Viamão. O Fogo Simbólico da Pátria chegou ao município no dia 28 de agosto, através da Liga da Defesa Nacional, e está guardado na EMEF Farroupilha.

Neste ano, os Desfiles Cívicos têm como temas: O Centenário da morte de Osvaldo Cruz (nacional); Movimento Tradicionalista Gaúcho (estadual) e Tradição e Inovação (municipal). Serão realizados, no total, quatro desfiles. O primeiro já acontece no próximo sábado, dia 2, em Itapuã, a partir das 14 horas. No domingo, dia 3, o Desfile Cívico será realizado em Águas Claras, junto ao Beco do Nerci, passando a parada 86, a partir das 14 horas.

No dia em que comemoramos a Independência do Brasil (7 de setembro), o desfile acontecerá no Centro, a partir das 13h30, ao longo da avenida Cel. Marcos de Andrade. Já na Santa Isabel o Desfile Cívico ocorrerá dia 14 de setembro, quinta-feira, a partir das 13h30, ao longo da avenida Liberdade.

Saiba mais:

  • No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil a Portugal

Leia também:

Fogo Simbólico da Pátria está em Viamão