sexta-feira, 20 abril, 2018

Roubo em sítio em Viamão teve troca de tiros e termina com uma morte e dois baleados

Um tiroteio entre Brigada Militar (BM) e uma quadrilha terminou com uma morte, ainda não identificada, e outros dois baleados em Viamão. A tentativa de roubo foi na manhã desta quarta-feira (21). O crime aconteceu em um sítio às margens da ERS-040, na parada 69, no bairro Passo do Vigário.

De acordo com a Brigada Militar (BM), um grupo de assaltantes invadiu a propriedade por volta das 9h, enquanto a família capinava e trabalhava no campo. Pelo menos três pessoas foram amarradas dentro de casa e ameaçadas pelos bandidos. Os criminosos encheram dois carros com pertences, como televisores, microondas e dinheiro. No entanto, a quadrilha não percebeu a presença de um dos moradores, que conseguiu chamar a polícia. 

A BM surpreendeu a quadrilha. Houve troca de tiros. Um dos suspeitos se entregou no local. Outros dois fugiram para um matagal. 

O helicóptero do Batalhão de Aviação da BM e outras guarnições auxiliaram nas buscas. O corpo de um dos suspeitos foi encontrado a cerca de 200 metros da casa, atingido por pelo menos um tiro. O outro, que estava baleado de raspão em uma das mãos, se entregou. Armas e os pertences que estavam sendo levados foram recuperados. Nenhum PM se feriu. 

De acordo com o major Miguel Godoy, subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, houve um acréscimo recente nos roubos em sítios na cidade e já havia suspeitas sobre o grupo envolvido no crime desta manhã. O caso foi publicado na GaúchaZH nesta terça-feira (21).