quinta-feira, 21 junho, 2018

Professores de Capivari do Sul visitam a 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz




A Jornada Pedagógica para a abertura do Ano Letivo 2018 em Capivari do Sul aconteceu no dia 22 de fevereiro, no Centro Comunitário de Capivari, com a participação de todas as escolas do município. Nesse ano, o tema da palestra foi sobre a Base Nacional Comum Curricular, ministrada pelo professor Darci Bueno. Durante o ano, todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão engajados no aprofundamento dos estudos referentes ao documento, bem como estarão envolvidos com a construção de um novo currículo. Após, a jornada pedagógica se estendeu à tarde com reuniões específicas nas escolas.

Já no dia 23 de fevereiro houve uma saída a campo na Estação Experimental do Arroz, o IRGA, para acompanhar a 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Na oportunidade, pesquisadores do IRGA receberam os professores realizando uma visita guiada durante todo o dia. Essa atividade também está relacionada à formação continuada dos professores. No decorrer deste ano letivo, será desenvolvido o projeto “Arroz na Escola” promovido pela parceria entre o IRGA e a SMEC, possibilitando a comunidade escolar estreitar os laços com esse conhecimento.

As escolas municipais Telbio Farias Cardoso e Mundo Encantado e a escola estadual Arthur da Costa e Silva iniciaram as aulas nesta segunda-feira (26). A Escola Municipal Capivari retornará as aulas no dia 5 de março, por conta do atraso das obras de ampliação

Veja também:

Obras atrasam e adiam, em uma semana, a Volta às Aulas em uma escola de Capivari do Sul




Informações: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Capivari do Sul.