segunda-feira, 16 julho, 2018

Previsão de mais tempestades para o Rio Grande do Sul




Foto: Correio Vacariense.

O Rio Grande do Sul permanece em alerta para chuva intensa neste início de semana. O Estado gaúcho voltou a registrar tempestades durante o fim de semana, com grandes acumulados e rajadas de vento que superaram os 100 km/h. 

A pressão do ar continua baixa sobre a região e grandes nuvens carregadas se formam. Além da presença de sistemas de baixa pressão atmosférica, a circulação de ventos sobre o Brasil continua forçando a concentração de ar quente e úmido em direção ao Rio Grande do Sul e a Região Sul de maneira geral. 

Beto Gonçalves e Canela, ambas na região serrana, acumularam pouco mais de 20 mm no período de três horas, na tarde desta segunda-feira (22).

Serão pelo menos mais três dias consecutivos, entre esta segunda-feira (22) e a quarta-feira (24) com tempo bastante instável, sujeito à várias pancadas de chuva de forte intensidade, raios e rajadas de vento intensas, que poderão chegar novamente a 100 km/h. Também há risco de tempestades na Grande Porto Alegre. 

Atenção especial com a fronteira oeste do Rio Grande do Sul com a Argentina, onde são esperados os maiores volumes de chuva, podendo chegar a 150 mm. 

Confira os volumes de chuva estimados para o Rio Grande do Sul nos próximos dias:

 




Informações Clima Tempo.