sexta-feira, 20 abril, 2018

Prefeitura de Viamão realiza mutirão do programa Cidade Limpa na Santa Isabel




No último sábado, dia 24, seis equipes da Prefeitura estiveram na região da grande Santa Isabel para divulgar o programa Cidade Limpa, que está sendo implementado na cidade. Cada cidadão foi convidado a ser um protagonista no seu bairro e denunciar quando ver alguém contribuindo para focos de lixo. “Temos a coleta domiciliar regularmente, contamos com mais de 200 pontos de descarte de lixo seco em prédios públicos, escolas e unidades de saúde. Hoje limpamos, mas amanhã o lixo volta para as ruas. Precisamos da colaboração de todos para que nossa cidade permaneça limpa”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias, o Russinho.

Cerca de 60 pessoas voluntários trabalharam em diversos focos de lixo, dando lugar a mudas de árvores nativas e placas de conscientização. As equipes caminharam por diversos pontos da grande Santa Isabel, conversando com os moradores e conscientizando sobre o descarte correto de lixo e os cuidados com a cidade, deixando a cidade livre de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Saiba mais sobre a campanha Cidade Limpa:

O Cidade Limpa é um projeto que visa uma Viamão mais limpa, livre de doenças ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

A Lei Municipal de Limpeza Urbana em Viamão (Lei 4.384/2015), foi criada para determinar o grau de responsabilidade do cidadão pelo destino correto do lixo gerado, além de ampliar a atuação da fiscalização ambiental, que agora pode multar os infratores que descartam lixo e entulhos em áreas públicas ou terrenos baldios. Cuidar do lixo é responsabilidade de todos e, agora, também é lei. Todos juntos para termos uma cidade limpa.

Denuncie depósitos irregulares de lixo através do aplicativo CidadeMOB, que pode ser baixado na “Play Store” ou “Apple Store”, através desses passos:

Baixe o APP;

Faça o Cadastro;

Clique em “Cidade Limpa”;

Selecione Denúncia;

Anexe Foto/Vídeo;

E gere seu protocolo.




Informações: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Viamão.