quinta-feira, 21 junho, 2018

Prefeitura de Viamão inaugura as obras de pintura e drenagem do pátio da Escola Lauro Pereira Rodrigues




Fonte: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Viamão.

A diretora da EMEF Lauro Pereira Rodrigues, Eliane Debom, organizou um grande evento, nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, para receber a entrega das obras realizadas na escola. Além da pintura geral no padrão da Secretaria Municipal de Educação (SME), também foi executado a drenagem pluvial do pátio, o que não acumulará mais água da chuva. A Banda Lauro Pereira Rodrigues realizou a sua primeira apresentação, sob a regência de Jorge Célio, interpretando músicas como “Despacito” e “Fico Assim Sem Você”.

“Além de aumentar a autoestima dos alunos e dos professores, a nova pintura deixou a escola mais colorida e o gradil de concreto nos proporcionará maior segurança. As obras eram esperadas há anos pela equipe diretiva e pela comunidade, por isso o clima festivo e animado de todos”, explica a diretora da escola.

O secretário Municipal de Educação, Carlos Bennech, celebra a união e o engajamento da escola com a comunidade, onde os estudantes realizam ações no entorno, como as campanhas de combate ao acúmulo de lixo, separação de lixo seco para a coleta seletiva, ente outros. “Quando falamos na possibilidade de um mundo melhor, estamos pensando na vida da criança e na vida da comunidade escolar. E hoje, temos a oportunidade de estarmos aqui, fazendo com que a escola se torne mais bonita, mais agradável e mais segura. Nossas crianças merecem estar em um lugar ideal para aprender e ter um futuro melhor”, enfatiza Bennech.

O prefeito, André Pacheco, ressalta os investimentos que a Prefeitura vem fazendo na região, como o projeto Viver Augusta: que contempla a construção de muro de gabião; de novas pontes ao longo do arroio Feijó; asfaltamento de várias ruas; e construção de unidades habitacionais para as pessoas que, ainda, vivem às margens do arroio.

“Estamos transformando o bairro e isso se dá também através da educação. É nossa obrigação, enquanto poder público, ofertar uma educação melhor, proporcionar o melhor ensino. As nossas crianças têm escolas melhores equipadas, reformadas, pintadas, com material pedagógico propício para o desenvolvimento das suas habilidades, uniformes, inserção de tecnologia com a compra de tablets, qualificação profissional, videomonitoramento, alarme, guarda escolar, entre outros. Formamos uma estrutura de educação muito boa e queremos que as nossas crianças aproveitem a escola e se tornem um cidadão no futuro”, finaliza Pacheco.