quinta-feira, 21 junho, 2018

Polícia Civil realiza palestra em escolas em Palmares do Sul

Fonte: Dipe/Denarc – Rafael Moll

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe/Denarc), realizou nos dias 14 e 15 de agosto de 2017, as palestras do Programa Papo de Responsa, em Palmares do Sul. Foram contempladas as Escolas Major Cacildo Krebs e Professor Albano Alves Pereira.

As escrivãs de polícia Loren Kircher de Vasconcellos e Bruna Alves da Silva ministraram a palestra, com a metodologia do programa, para alunos, professores e funcionários, reunindo cerca de 450 ouvintes.

Foi tratado dos tipos de drogas mais usadas, das consequências prejudiciais da drogadição no corpo humano e do envolvimento de alguns traficantes e usuários de drogas com outros delitos, entre eles, homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

O Delegado Sávio Espindola, diretor da Dipe – Denarc, afirma que a Polícia Civil também tem o Projeto Anjos da Lei, atuando, tanto na prevenção quanto na repressão, no embate ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente em relação àqueles que acontecem no interior e nos arredores das escolas. “Sabe-se que certos comerciantes de drogas desejam atrair as crianças e os adolescentes para o comércio de drogas, alcançando mais possíveis viciados”.