quarta-feira, 20 junho, 2018

Pavimentação em Morro Grande paralela a ERS-040 custará R$ 600 mil




Moradores das ruas Joelma, Travessa Vitória e a Rua Alídio Fraga, em conjunto com o Supermercado Oliveira, entraram em contato com a Prefeitura de Viamão para solicitar um projeto de pavimentação no entorno da parada 95, paralela a ERS-040. A ideia foi possível através de uma parceria, onde a comunidade entra com os recursos e a Prefeitura com a mão de obra, o projeto e a fiscalização.

A prefeitura se comprometeu em fazer o projeto, encaminhar a licitação, bem como acompanhar e fiscalizar. O custo da obra gira em torno de 600 mil reais e, neste caso, será dividido entre município e moradores. O investimento beneficiará os moradores e organizará o trânsito do comércio local, que já reúne estabelecimentos de diversos segmentos naquela região.

Outro projeto semelhante já foi realizado em Morro Grande, com a pavimentação (de pavs) de 2.800 metros, próximo ao condomínio Rancho Alegre.

Saiba mais:

A parceria com a comunidade para a viabilização de obras se dá através de várias formas. Uma delas é a partir de uma vontade de uma comunidade, que se responsabiliza pelos custos e a prefeitura, pelo projeto. A iniciativa fará todo o acompanhamento e fiscalização. É assinado um termo de cooperação com os condomínios e/ou comércios que se dispõem a participar do projeto, que possibilita a melhoria em infraestrutura, pavimentação, sinalização e estacionamento.




Informações: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Viamão.