quarta-feira, 20 junho, 2018

Operação Malagrida combate o tráfico, homicídios e prostituição infantil em Osório




Foto: Imprensa Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nessa sexta-feira (23), a Operação Malagrida de combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídios e prostituição infantil em Osório e Tramandaí. Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão em residências e casas noturnas.




Segundo o delegado de Osório João Henrique Gomes de Almeida as investigações apontaram que o comércio de
entorpecentes seria realizado em casas noturnas na cidade de Osório e há suspeita que as pessoas investigadas estejam envolvidas em homicídios registrados em 2017 em boates da cidade.

A Polícia também investiga a prostituição de menores de idade nesses locais. “Foram averiguadas as suspeitas da prática de prostituição nos bares, com a presença inclusive de adolescentes”, conta o delegado. A operação foi desencadeada em dois momentos distintos. Na parte de manhã, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Osório e Tramandaí.

A segunda etapa da operação foi desencadeada no turno da noite, na cidade de Osório. Cinco pessoas foram presas e conduzidas à delegacia. Os mandados de busca foram cumpridos em duas casas noturnas, uma residência e um bar. Foram apreendidos um simulacro de pistola, porções de maconha, cocaína, mais de R$ 3 mil e câmeras de videomonitoramento.