sábado, 24 fevereiro, 2018

Mulher morre durante perseguição após roubo de carro em Viamão




Imagem e informações G1.

Uma perseguição policial a um suspeito que dirigia um carro roubado em Viamão, na Região Metropolitana, acabou com a morte de Daiane Ribeiro Alves, de 23 anos, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (31).

Por voltas das 11h, um carro foi roubado na Parada 42, em Viamão, de acordo com a Brigada Militar. Policiais do 18º Batalhão deram início a uma perseguição em direção à capital.

Durante a fuga, o suspeito bateu em uma motocicleta na Avenida Antônio de Carvalho, Zona Leste de Porto Alegre, e capotou. Daiane que estava na motocicleta morreu.

O jovem que dirigia o carro roubado foi apreendido. Por ter se ferido na colisão, foi encaminhado a um hospital, sob custódia. Depois de liberado, será encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), por ser menor de idade, conforme a Brigada Militar.

“A guarnição desceu para tentar identificar. O motorista estava saindo da posição de dentro do veículo, ele estava armado. Efetuou um disparo, segundo os policiais militares informaram. A guarnição reagiu e acabou atingindo ele”, conta o delegado Gabriel Bicca, da Polícia Civil, que foi ao local da colisão.

Ainda de acordo com o delegado, um outro suspeito envolvido no roubo fugiu pelas ruas do bairro. A avenida foi totalmente bloqueada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As linhas de ônibus T8, T4 e Antônio de Carvalho foram desviadas.




Confira a repercussão do caso no JA.