sábado, 16 dezembro, 2017

Mostra de Aprendizagens do Colégio Pró-Futuro reúne temas que envolvem meio ambiente e sustentabilidade

As ideias, opiniões e óticas dos alunos do Colégio Pró-Futuro puderam ser apreciados na Mostra de Aprendizagens, onde foi possível refletir sobre meio ambiente e sustentabilidade.  As atrações ficaram por conta das contações de histórias africanas, danças típicas do continente, maquetes, painéis, apresentações, multimídia e uso das tecnologias mais modernas para o aprendizado.

O sucesso do evento foi acompanhando e interagido pelos pais durante horas. As crianças organizaram todos os preparativos durante a semana, unindo o tema África com os aspectos ambientais, sociais, culturais e alimentar. Muitas fitas adesivas montaram um grande cenário lúdico composto por cenários temáticos, representando o trânsito, as matas, a tecnologia, o fundo do mar e a reciclagem. Os alunos dos 9º, 8º e 7º  anos chamaram a atenção pela curadoria dos principais desastres ambientais brasileiros, consumo consciente e sustentabilidade.

A turma 501 explorou o reaproveitamento alimentar, o descarte de lixo consciente e o lixo no Brasil. A turma 601, 401 e 201 contaram as histórias africanas e apresentaram sua cultura, culinária, dança e costumes. O tema África revela o continente mais antigo do planeta e traz consigo uma diversidade ambiental riquíssima para se trabalhar.

As turmas do Maternal 1,2,3 exploraram diferentes formas e texturas estudando biomas,  a flora e a fauna do fundo do mar, dos continentes, das ilhas, montanhas e florestas. Os Jardins A e B trabalharam os brinquedos e brincadeiras sustentáveis e meios de transporte e a mobilidade urbana. A turma 101 trouxe as diversas tecnologias para desenvolver o meio ambiente e como unir o progresso com a sustentabilidade.