segunda-feira, 11 dezembro, 2017

IFRS recebe inscrições para vestibular 2018/1

 




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta segunda-feira, 9 de outubro, inscrições para o Vestibular 2018/1. O prazo segue até 7 de novembro, A taxa custa R$ 50.

Inscreva-se Vestibular 2018/1 IFRS

Candidatos membros de famílias que têm renda bruta per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.405,50) puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Confira a relação de beneficiados.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 poderão usar das notas em vez de fazer novas provas. Somente pode se inscrever quem tirou nota acima de zero na redação.

O processo seletivo oferta 1.982 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Provas

De acordo com o calendário do vestibular 2018/1 do IFRS, no dia 27 de novembro os candidatos terão acesso ao local onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para 3 de dezembro.

Os testes serão compostos por uma redação e dez questões objetivas de Matemática, dez de Ciências da Natureza, dez de Ciências Humanas e 15 de Linguagens e Códigos.

O gabarito preliminar está previsto para sair no dia 4 de dezembro. Recursos serão recebidos e as respostas finais serão divulgadas no dia 11 seguinte. O resultado do vestibular será publicado em 22 de dezembro.