segunda-feira, 16 julho, 2018

Governo do Estado abre as inscrições para contratação de professores




Começou nesta quinta-feira, dia 08, as inscrições para Cadastro Temporário de Contratação Emergencial de Professores. De acordo com a Secretaria do Estado de Educação (seduc), cada candidato pode se cadastrar em até dois municípios por edital, pela internet, ou nas Coordenadorias Regionais de Educação.

O sistema funciona como um banco de cadastro, no qual os selecionados são chamados conforme necessidade. Não há nenhum tipo de prova de seleção, a classificação é feita de acordo com os critérios do edital. Cada cadastro tem validade de três anos e a prioridade de convocação é do edital mais antigo ao mais recente, o candidato selecionado primeiro lugar é chamado e os demais devem acompanhar a relação de vagas postadas no site.

Quem já se inscreveu em editais passados pode se inscrever novamente. Após a inscrição, os candidatos devem levar a documentação necessária, diretamente na Coordenadoria Regional de Educação escolhida na inscrição. O período de inscrições e entrega da documentação 8 de fevereiro de 2018 ocorre estritamente até o dia 19 de fevereiro.

Candidatos que entregarem a documentação após o último dia, não estarão concorrendo.

Confira o edital.
As inscrições também por ser realizadas diretamente nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). 

Quem é de Viamão precisa procurar o CRE 28, que fica em Gravataí. A CRE 28 cuida dos municípios Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão

CRE 28 – Gravataí
Av. Cel. Fonseca, 627. Gravataí – RS.

Fone: (51) 3488-9050 (Geral) • (51) 3489-9057 (Gab);
FAX: (51) 3488-5999 ;
E-mail: gab28cre@seduc.rs.gov.br;
Horários de atendimento: 8h às 12h – 13h30min às 18h.

Veja as outras Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).




Informações: Secretaria Estadual de Educação.