quarta-feira, 20 junho, 2018

Facebook vai abrir escola de programação no Brasil




Créditos: iStock/Jason Doiy – Sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia, EUA

O Facebook planeja executar uma iniciativa inédita para a empresa. A ideia é abrir, ainda este ano, seu primeiro Centro de Educação e Inovação Tecnológica para jovens que queiram aprender sobre programação e empreendedorismo digital, em solo brasileiro.

A proposta, batizada como Estação Hack, será uma escola que disponibilizará cursos gratuitos para pessoas que não têm condições. Conforme o site catraca livre, mais de 7.400 bolsas de estudo anuais estarão disponíveis, contemplando 1.400 bolsas para workshops preparatórios para o mercado de trabalho, 2.200 para cursos de programação, 2 mil para marketing digital, 1.200 para workshops para empreendedores e 600 para um acampamento de inovação destinado a adolescentes.

O local já está definido e será em São Paulo, na Avenida Paulista, 1.374. Um espaço de 1 mil m² dentro do edifício do coworking WeWork. Contará com três salas de 40 lugares cada, 52 estações de trabalho em que 10 empresas digitais com projetos de impacto social poderão trabalhar a cada semestre. A previsão é de que o centro abra as portas em dezembro de 2017.