sábado, 16 dezembro, 2017

ETA reúne ex-alunos na comemoração dos seus 105 anos

g

A Escola Técnica de Agricultura (ETA) reuniu em comemoração aos seus 105 anos mais de 1.000 pessoas, num almoço festivo realizado no último domingo, dia 8. Ex- alunos, alunos, familiares, professores e ex-professores tiveram um reencontro emocionante. O vice-prefeito, André Pacheco, que estudou na escola durante os anos de 1985 a 1987 lembrou àquele tempo: “ A ETA sempre foi reconhecida pela sua qualidade de ensino. Muitas personalidades e políticos tiveram sua formação na ETA. Em 1985 ajudei a organizar a festa de 75 anos da escola.”

a

No ambiente festivo foi inaugurado um busto em homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, de autoria do artista plástico Itamor Rodrigues, morador da região de Itapuã. O busto foi custeado pelo PDT e no ato também estiveram presentes dois netos de Brizola – a deputada Juliana e seu irmão Carlos –, além do secretário de Educação e presidente regional do PDT, Vieira da Cunha, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, entre outras autoridades.

b

O diretor da ETA, Evandro Minho, ressaltou a intenção do Estado em resgatar a história da escola e reformar a escola, os ranchos e ampliar a oferta de cursos e alunos. “Esta escola foi muito importante para a formação de políticos, pesquisadores, professores e pensadores. Queremos continuar formando cidadãos para o mundo”, destaca Minho.

0005

Fonte: Prefeitura Municipal de Viamão

d

Foto: Daniel Fraga

i

Foto: Daniel Fraga

0004

Foto: Daniel Fraga