sábado, 16 dezembro, 2017

Escola Apolinário Alves dos Santos comemora seus três anos de aulas de teatro




O projeto de teatro da EMEF Apolinário Alves dos Santos em Viamão, situada em Águas Claras, está sendo desenvolvido uma vez por semana. A diretora da escola, Valquíria Dias, revela que as aulas de teatro surgiram por uma necessidade de encontrar atividades pedagógicas que engajassem e englobassem diversas situações educacionais. Por isso, o grupo de teatral e as aulas de teatro precisavam ter um olhar mais pungente às questões humanas, sociais, intra e interpessoais.

O grupo teatral é formado pelos alunos Amanda, Cassiane, Estefânia, Maria Eduarda, Marielle, Natália  e Wesley. Os atores mirins se reúnem no turno inverso, tendo como coordenadora a professora Ana Camila, de Língua Portuguesa. Durante o ano, o grupo fez apresentações diversificadas sobre drogas, Consciência Negra e clássicos da literatura, como Os Três Porquinhos.

Para o dia 16 de dezembro, quando acontecerá a festa de Natal da escola, os estudantes estão preparando uma grande apresentação da peça A Bela e a Fera.

“É preciso um olhar diferenciado do professor atual. Mostra-se necessário que a cada dia o profissional se renove, reinvente-se e encontre alternativas para aproximar o discente do processo de aprendizagem. Não é à toa que o projeto ocorre pelo terceiro ano seguido na escola”, encerra Valquíria.  




Informações e imagens: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Viamão.