quinta-feira, 21 junho, 2018

Errata: Tiroteio em Alvorada não envolveu o Acampamento Farroupilha do município

 



Fonte: O Alvoradense.

Na noite deste domingo, dia 4 de setembro, o Caderno040.com verificou junto aos veículos de comunicação de Alvorada, que estava acontecendo um tiroteio no Acampamento Farroupilha do município. A informação repassada foi mal interpretada, gerando um repercussão negativa junto com a comissão tradicionalista alvoradense. O crime ocorreu atrás do Acampamento Farroupilha e não envolveu os tradicionalistas. No entanto, a concentração de público para o festival de músicas de Rap e competição de Hip-Hop, no anfiteatro, perto da pista de skate, era há poucos metros do evento, que, ainda, está sendo montado para o dia 7 de setembro. O que gerou a confusão, pois ambas as atividades aconteciam na Praça Presidente João Goulart, na parada 48.

No site, O Alvoradense foi descrito que “um intenso tiroteio… levou pânico a população que aproveitava o domingo de sol e tempo bom no Acampamento Farroupilha”. Infelizmente, o pânico obviamente chegou ao Acampamento, mas não envolveu tradicionalistas. A Guarda Municipal, que estava realizando o patrulhamento na montagem do evento, foi deslocada para o local, a BM chegou depois, isolando a área do crime para a realização da perícia.

Segundo informações da Comissão Organizadora do Acampamento, o homem que foi executado tinha antecedentes criminais e era um ex-presidiário. “Comunicamos que estamos trabalhando junto aos órgãos competentes para manter a devida segurança durante os Festejos Farroupilha, que iniciam no dia 7 de setembro”, escrevem Spanhol Renato e Ana Paula Lauffer.




Entenda o caso:

Mais violência: Teve tiroteio próximo ao Acampamento Farroupilha de Alvorada