sábado, 24 fevereiro, 2018

Desfile Farroupilha de Viamão reforça o orgulho de ser gaúcho

Evento aconteceu no dia 20 de setembro, no centro do município.


As avenidas Coronel Marcos de Andrade e Reverendo Américo Vespúcio Cabral, no Centro de Viamão, centralizaram a tradição e a cultura gaúcha na manhã deste sábado, dia 20 de setembro. ‘Eu Sou do Sul’ foi o tema do Desfile Farroupilha de Viamão. Mais de 30 entidades participaram do evento, promovido pela União Tradicionalista Viamonense (UTV) e Prefeitura de Viamão.

O acendimento da Chama Crioula, próximo ao palanque oficial, deu início ao desfile. Integrantes da comissão tradicionalista do município, que trouxeram de Cruz Alta o fogo simbólico, foram recebidos pela presidente da UTV, Maria Barbat, e pelo Prefeito de Viamão, Valdir Bonatto. O CTG Setembrina dos Farrapos foi responsável pela integração das invernadas.

No Acampamento Farroupilha de Viamão, instalado no Parque de Eventos do Sindicato Rural, no Passo do Vigário, aconteceu o encerramento dos festejos. Na ocasião, além da cerimônia de extinção da Chama Crioula, houve a entrega dos troféus rotativos de melhor desfile campeiro e melhor desfile temático.