quarta-feira, 20 junho, 2018

Defesa Civil emite avisos de tempo severo para as regiões Norte, Centro, Serra e Metropolitana




Divulgação Defesa Civil.

Chuvas intensas, trovoadas, granizo, vendaval e tempestade de raios fazem parte do alerta emitido pela Defesa Civil, às 9h20, desta quarta-feira (14). O aviso é válido para as regiões Metropolitana, Noroeste, Norte, Centro-Serra e Centro. A Defesa Civil não especifica o horário em que os temporais devem chegar ao Estado.  

Há relatos de que pontos do noroeste gaúcho já teriam registrado temporais isolados pela manhã. Conforme o alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), classificado com grau de “perigo”, há risco de tempestade desde as 10h30min para a metade norte gaúcha — sem incluir a Região Metropolitana — e todo o território de Santa Catarina e do Paraná.




O Inmet ainda prevê que o acumulado de chuva possa chegar a 100 milímetros em um dia. As rajadas de vento atinjarão os 100 km/h, além de queda de granizo. “Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, alerta o órgão.

A Vigilância Meteorológica (Metroclima) da prefeitura de Porto Alegre divulgou que, apesar de haver instabilidade nesta quarta-feira (14), os moradores da Capital devem se preocupar somente a partir da madrugada de quinta-feira (15) e no decorrer da manhã. 

“Porto Alegre tem risco de chuva forte a intensa no começo da quinta-feira. Uma linha muito organizada com chuva forte e temporais atingiria a cidade no decorrer da madrugada”, publicou o Metroclima.




Informações: GaúchaZH.