quinta-feira, 21 junho, 2018

Cortejo Cultural fará um grande encontro das artes em Viamão




O encontro do Cortejo Cultural será na manhã do dia 07 de abril, no Centro de Viamão. A 3ª edição do evento é uma celebração de todos os segmentos culturais da cidade. A data escolhida é alusivo ao Dia Mundial do Teatro. O movimento independente dos grupos e artistas locais farão uma grande festa, momento de encontros e reencontros e troca e celebração das artes.

Idealizado e produzido pelo Espaço de Arte Viandantes, Grupo Teatral Leva Eu e Grupo Experimental de Teatro, o Cortejo Cultural, é um dia de comemoração e reafirmação da condição de ser artista. O espaço é livre para manifestações de qualquer natureza artístico-cultural, visando uma base norteadora para o artista viamonense através das preposições das artes.

O evento além de ser alusivo ao Dia Mundial do Teatro comemora os aniversários de 104 anos da Escola Setembrina, 15 anos da rádio Santa Isabel e 10 anos do Espaço de Arte Viandantes, instituições formadoras de opinião e fomento ás artes do município. A ação conta com apoio da Prefeitura de Viamão, através das Secretarias de Cultura, Educação, EPTV, Vigilância, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, e Apoio Cultural da Artecolor Fotografia e Atelier das Letras.

SERVIÇO:
O Quê: Cortejo Cultural – 3ª edição
Quando: Dia 07 de abril, Sábado, às 10h.
Onde: 9h Pré concentração no Espaço Viandantes (Rua Francisco Carvalho da Cunha, 310 – Centro Viamão).
10h Concentração ao lado do Amauri Tintas (Entrada do Centro de Viamão)
10h30 – Inicio do cortejo (caminhada ao longo das Av. Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade, com chegada na Praça Júlio de Castilhos)
11h Apresentações culturais
12h Encerramento
Classificação etária: Livre
Quanto: Doação espontânea de retalhos e peças de crochê para intervenção artística – Local de arrecadação no Espaço Viandantes e no dia do evento.