domingo, 24 junho, 2018

Colunas: GREVE NACIONAL DOS CAMINHONEIROS

OPORTUNIDADE

O quanto PARADOS já estávamos, mesmo correndo tanto!!!

Por Daiane Zdradek 🌱🌻


E se ao invés de medo/pavor, aproveitarmos a OPORTUNIDADE de revisão que esta paralisação do país nos dá?? O quanto PARADOS já estávamos, mesmo correndo tanto!!
Se faltarão alimentos, oportunidade de trocar com os vizinhos… compartilhar o que se tem! Olhar e conversar!
Se nao tem combustível… não vá!! Mas ao invés de sofrer e se lamentar, CURTA a oportunidade de estar com você e sua família! De compreender que a grande transformação da situação de nossas vidas começa dentro de nós mesmos!!! Eu melhor, entrego o melhor para os outros e assim colaboro para um país melhor!!
Reclamar que nao aguenta mais corrupção, mas apenas reclamar, nao muda nada. Pelo contrario, vibração de baixa frequência que só atrapalha ainda mais!
Se é a favor da greve dos caminhoneiros, apoie de fato e ajude com alimentos/agua/roupas!! Eles pararam por todos!!
Avante queridos brasileiros!!
Esta transformação conduzida com amor, mudará muito mais que com armas!!!


 

As opiniões aqui postadas são públicas e autorais. As ideias aqui dispostas não são influenciadas pelo site e são de responsabilidade dos autores participantes.


APOIE OS CAMINHONEIROS E A POPULAÇÃO BRASILEIRA

Texto escrito dia 25/05, na noite do 5º Dia de Greve Nacional dos Caminhoneiros.

Por Joice Santos

Boa noite! Pessoal, hoje completa 5 dias de paralisação, 5 dias de sofrimento, frio, saudades de suas famílias.

Cada um torcendo para que os caminhoneiros tivessem êxito. Uma paralisação que começou tímida e se tornou gigantesca, talvez a maior que o Brasil já teve. Mas com certeza, a maior que Viamão já teve. Uma paralisação que teve apoio de quase todas as classes, com um só objetivo: reduzir o valor dos combustíveis. Uma paralisação que mostrou que a união faz a força. Ficamos na expectativa dia a dia, a espera de um acordo justo, que infelizmente não saiu. Mas vamos a luta, vamos apoiar! Amanhã é o grande dia, vamos pra rua. Vamos mostrar que ainda temos forças, vamos lutar por nossos filhos por nossos netos. Perder a batalha talvez, mas desistir nunca.


As opiniões aqui postadas são públicas e autorais. As ideias aqui dispostas não são influenciadas pelo site e são de responsabilidade dos autores participantes.


Então aos poucos o Brasil parou!

Por Vantuir Emerson Rodrigues

O nosso Brasil parou faz muito tempo…

Parou quando nós brasileiros (as) começamos a aceitar os roubos, as grandes taxas de impostos abusivas, entre outros problemas diagnosticados e por nós contornados como se pudéssemos tratar igual um machucado ou uma ferida. São impostos que, ao invés de diminuir só aumentam agravando ainda mais a nossa situação.

A greve em questão não acentua-se apenas aos caminhoneiros, ela deve ser absorvida por cada um de nós. Para governantes vejam que ainda pulsa sangue em nossa veias, que ainda estamos aqui e, que cansamos de apanhar calados. Não vamos nos acovardar enquanto somos engolidos por impostos e mais impostos, foi preciso uma classe trabalhadora tão descriminada parar para todos acordarmos…

Mas esse acordar não deve ser apenas “abrir os olhos” “virar para o lado e voltar a dormir” devemos “levantar do conforto das nossas camas” e caminhar rumo as respostas de mudança.
#Chega #Basta! Não aceitaremos mais isso. Vamos todos as ruas exigir por nossos direitos a muito tempo absorvidos por aqueles que através de nossos dedos diante de uma máquina foram colocados para serem nossa voz no poder! #EuApoioAGreveGeral


As opiniões aqui postadas são públicas e autorais. As ideias aqui dispostas não são influenciadas pelo site e são de responsabilidade dos autores participantes.


Não é só Óleo Diesel o problema…

Por Alexandre Pinto

São muitas reticencias e, na verdade, não há muito o que dizer!

A Greve Nacional dos Caminhoneiros mostra para o povo brasileiro uma grande omissão. Esta omissão começa deste os pequenos gestos aos grandes gestos. Na política do Brasil, as grandes potências representativas do povo parecem não se surpreender. São manobras visíveis que vemos a nossa sociedade ruir nas diversas áreas e setores da nossa comunidade.

Somos Caminhoneiros, Empresários, Padeiros, Taxistas,… e diversas outras categorias, demostrando que na verdade só queríamos um pouco mais de ORGANIZAÇÃO. Ordem e Progresso não são apenas dizeres na nossa Bandeira Nacional. São sentimentos que estão enraizados desde o nascimento dos viamonenses, porto-alegrenses, gaúchos, brasileiros…

Reticencias fica para marcar o que poderá a vir de toda essa mobilização. Estamos convivendo com falta de alimentos, transporte, segurança, saúde, educação, compaixão… Em Águas Claras, e diversos pontos da ERS-040, observamos uma grande mobilização. De empresas e pessoas, onde diversos estabelecimentos fecharam por algumas horas o seu negócio em apoio a Greve Nacional dos BRASILEIROS.

O convite foi feito com sentimentos ESPERANÇOSOS, sabendo que a comunidade faria sua mobilização. Meios de Comunicação também auxiliam como podem. Precisando muitas vezes se esquivar de pautas importantes, porém não tão NOBRES.


As opiniões aqui postadas são públicas e autorais. As ideias aqui dispostas não são influenciadas pelo site e são de responsabilidade dos autores participantes.


VAMOS ACORDAR!

Por Kauan Bandeira

Está na hora de nós apoiarmos totalmente os caminhoneiros, o povo acordar e sair para a Rua, todos juntos, por uma só causa: o bem de todos os Brasileiros!

Não são apenas caminhoneiros em apoio a greve. É uma população inteira. São pais de família, muitos sem o que comer por dias, sem tomar banho, sem ver seus filhos, suas esposas, seus netos.

Um país inteiro sendo comandado por políticos corruptos, que levam sempre vantagem nossa. Os caminhoneiros não estão prejudicando a população por trancar rodovias, cidades, postos de combustíveis. Eles estão mostrando como que um país fica sem eles. Já são hospitais sem alimentos, sem oxigênio, postos sem combustíveis, mercados sem produtos, praticamente a nação Brasileira entrando em colapso, por causa de uma só classe.

A classe que está lutando pelo direito de todos, conseguindo a cada dia mais, muita força de outras diversas classes. Eles não estão prejudicando ninguém, só estão lutando pelo direito deles e de todos, onde muita gente ainda critica. Eles, mesmo assim, continuam firme e forte buscando seus direitos.

Hoje por volta das 21:00 horas, do dia 24 de maio de 2018, a imprensa informou uma nota que o Governo Federal entrou em um “acordo” com os caminhoneiros para pararem com a greve que o diesel seria baixado, mas, somente durante 30 dias, um Governo totalmente corrupto tentando enganar o povo Brasileiro.

Mas infelizmente esta é a triste realidade do nosso Brasil!


As opiniões aqui postadas são públicas e autorais. As ideias aqui dispostas não são influenciadas pelo site e são de responsabilidade dos autores participantes.