terça-feira, 13 novembro, 2018

Colégio Pró-Futuro comemora seus 22 anos




O desenvolvimento social e cultural da região de Águas Claras conta com o trabalho de grandes educadores, que atuam ou atuaram nesta instituição privada e inovadora. Há 22 anos, a comunidade conheceu a primeira Escola de Educação Infantil da região, a Anjinho da Guarda, que hoje exibe um nome e uma sede mais moderna, o Colégio Pró-Futuro.  O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é também uma data de celebração para o Colégio Pró-Futuro, pois há 7 anos que a moderna instituição foi inaugurada.

A iniciativa do casal Samir Zacca, diretor administrativo, e Letícia Silveira Pereira, diretora pedagógica, começou em 1996. Letícia, aos 18 anos, iniciou as atividades da escola infantil na casa da sua mãe, Ceura Feijó, em Águas Claras. “Essa escola não existiria se não fosse por vocês”, salienta Letícia aos alunos durante a confraternização de aniversário e para sua mãe, eterna parceira nos projetos e sonhos da escola. A diretora pedagógica não deixou de agradecer a parceria de suas coordenadoras e de todo o seu corpo docente e de funcionários.

As professoras e a equipe diretiva prepararam uma decoração especial, relembrando a história da escola através de fotos antigas. Além disto, alunos cantaram um hino, criado pelo professor de Educação Física, Douglas Adamski Parodes. A canção foi escrita para a gincana de 2017, especialmente para os 20 anos da instituição. As esquetes teatrais, as fotos e as músicas apresentadas pelos alunos mostraram como a região de Águas Claras se desenvolveu junto com a escola. “Me orgulha saber que nesta escola, formamos alunos de excelência. Dos quais estarão prontos para as mudanças diárias que o mundo exige”, explica a coordenadora pedagógica Maria Inês Oliveira (Tuca).

A Anjinho da Guarda mudou para Colégio Pró-Futuro e, como o nome diz, tudo é para o futuro. Nunca esquecendo do lado humano, sustentável e de como devemos transitar neste universo de tecnologias.

Atualmente, a escola inovou e é pioneira no ensino bilíngue, com carga horária expressiva para seus alunos, do Jardim A ao 9º ano no Ensino Fundamental. O Projeto Turing irá promover a lógica da programação, onde o raciocínio lógico e matemático será trabalhado.

O Colégio Pró-Futuro continua com as matrículas abertas, mas as vagas já estão limitadas para 2018, pois pensando na qualidade do ensino, todas as turmas têm no máximo 20 alunos. Dentro da proposta de aprender com prazer e afeto temos as atividades extracurriculares disponíveis. As informações sobre matrículas podem ser solicitadas na secretária, pelo telefone: 3498-2213, ou diretamente na escola na ERS-040, KM 25, PDA 81, Águas Claras – Viamão.

Clique na imagem e você irá conhecer a fanpage da escola!

Veja mais fotos:

Neste álbum, você verá o que aconteceu durante a comemoração de aniversário do Colégio Pró-Futuro. As homenagens e as…

Publicado por Colégio Pró-Futuro em Quinta-feira, 8 de março de 2018