domingo, 24 junho, 2018

Colégio Pró-Futuro começa o ano letivo com diversas novidades estruturais e pedagógicas

As novidades para o ano letivo no Colégio Pró-Futuro são importantes para o aprimoramento no ensino dos alunos. A estrutura da escola está ficando cada vez mais moderna, ampliando a área coberta para passagem de carros e/ou realização de eventos. A sala temática, um espaço dedicado ao ensino da língua inglesa, e toda a identidade visual da escola demonstram o início de um projeto inovador.

Atualmente, a escola trabalha com o ensino bilíngue, com carga horária expressiva para seus alunos, do Jardim A ao 9º ano no Ensino Fundamental. A sala temática é um local que irá centralizar o ensino de Inglês. O material didático e a nova proposta pedagógica estão sendo disponibilizado para os alunos, sem acréscimo na mensalidade. Este projeto afetará toda a comunidade escolar.

A Grasi Fraga é mãe da Mell, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, conta que optou pela escola por perceber o comprometimento no crescimento dos seus alunos. “Sendo uma escola familiar, vejo todos participarem e auxiliarem seus alunos e pais, como não vemos mais isso no cotidiano. Para mim é um fator muito importante. E o bilinguismo é um projeto maravilhoso, pois quantos não tem a chance que os nossos filhos estão tendo nesse ano? O projeto está sendo muito bem-vindo à todos os pais que ali optarem em deixar seus filhos”, diz Grasi.

Os professores e toda a equipe diretiva estão em formação permanente para melhor qualificar o processo educativo. O ensino híbrido tem sido uma ferramenta muito utilizada pelos educadores, o qual exige uma constante capacitação. Além dos novos métodos de ensino, o corpo docente conta com o desenvolvimento pessoal e humano do Cereus Treinamentos, buscando novas práticas para integrar a equipe em um mesmo objetivo. Professores, pais e alunos contam com uma assessoria pedagógica formada por profissionais altamente preparados, formada pela a diretora pedagógica, Letícia Silveira Pereira, e das coordenadoras pedagógicas, Tuca Oliveira, e Cristiane Salles, respaldada por um suporte constante da UNOi.

Falando em UNOi, a plataforma de ensino inovou e está com agenda virtual. A novidade atinge somente os alunos do Ensino Fundamental, dessa maneira, estes alunos não precisam mais fazer uso de agendas físicas. As datas de provas, lembretes importantes e outros assuntos serão postados pelo professor e os alunos e pais receberão via plataforma toda a programação escolar diariamente. Para os alunos da Educação Infantil há uma linda agenda a disposição dos pais.

A diretora pedagógica Letícia Silveira Pereira revela que este processo será empolgante, mas muito desafiador. “Este será um ano piloto para todas essas mudanças. Precisaremos muito da participação dos pais para que cada etapa seja vencida. Aos poucos, os resultados do bilinguismo estarão sendo vivenciados nas Mostras de Aprendizagens, nas confraternizações do ano e, claro, no dia a dia dos nossos alunos”.

O Colégio Pró-Futuro continua com as matrículas abertas, mas as vagas já estão limitadas para 2018, pois pensando na qualidade do ensino, todas as turmas têm no máximo 20 alunos. Há atividades extracurriculares disponíveis. As informações sobre matrículas podem ser solicitadas na secretária, pelo telefone: 3498-2213, ou diretamente na escola na ERS-040, KM 25, PDA 81, Águas Claras – Viamão.

Confira este vídeo: