sábado, 16 dezembro, 2017

Colégio Marista Graças conquista premiação estadual





O Colégio Marista Graças foi destacado em premiação estadual promovida pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS), na noite de terça-feira (05/12). O colégio conquistou o Ouro no 8º Prêmio Inovação em Educação, na categoria Gestão Pedagógica, com o projeto “Um currículo que inquieta: boas práticas que geram resultados”, na qual a escola desenhou um plano de trabalho interdisciplinar, coletivo, dialógico e participativo a fim de reestruturar os serviços e atendimentos oferecidos.

No mês de outubro, a coordenadora pedagógica Ana Sofiati e a orientadora educacional Luciana Winck apresentaram o projeto para uma banca avaliadora, na sede do Sinepe/RS. Na oportunidade, todo histórico, trajetória, contexto, recursos e resultados do case foram apresentados para os avaliadores e público que prestigiaram a apresentação. O projeto foi elogiado por todo o júri, que inclusive indicou para outras publicações. Para a coordenadora pedagógica Ana Sofiati o resultado é fruto do trabalho que a escola vem produzindo.

– A premiação é o resultado de um trabalho de gestão. Essa foi só uma forma de mostrar o nosso serviço em busca de estratégias. O case é o resultado pensado através do planejamento estratégico, pedagógico e educacional Brasil Marista. A ideia foi voltada para melhorar ainda mais os resultados acadêmicos do colégio – avalia Sofiati.

Trajetória premiada

Esta é a 3ª vez que o Marista Graças participa da premiação e a segunda consecutiva que conquista o ouro em uma das categorias. Em 2014, o case sobre a reestruturação curricular ganhou Bronze na categoria Gestão Pedagógica. Já em 2016, dois projetos – Gestão interdisciplinar e Voluntariado – ganharam honra ao mérito e o case “A captação de novas famílias por meio do relacionamento” ganhou Ouro na categoria Comunicação – Retenção e captação de alunos. Em 2017, a escola trouxe o ouro na categoria Gestão pedagógica com o projeto “um currículo que inquieta: boas práticas que geram resultados”.

Sobre a premiação

Os Prêmios do SINEPE/RS têm como objetivo reconhecer as práticas de sucesso das instituições de ensino privado no RS, nas áreas de comunicação, responsabilidade social e inovação na educação. Neste ano, participaram da premiação 166 projetos de 72 instituições de ensino.

Na primeira etapa de avaliação, os projetos foram avaliados virtualmente, por um grupo de 62 jurados. Os três melhores colocados em cada categoria passaram para a segunda fase de avaliação onde defenderam seus projetos em audiências públicas. As colocações Ouro, Prata e Bronze foram conhecidas na noite do dia 05 de dezembro. Os trabalhos que atingiram nota 8 na avaliação foram reconhecidos com Certificado de Honra ao Mérito.




Mais informações em www.sinepe-rs.org.br.