sexta-feira, 20 abril, 2018

CIEE-RS e UGES fazem parceria para emissão da carteira estudantil




O CIEE-RS e a União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (UGES) renovaram o acordo de cooperação para a emissão da carteira estudantil para milhares de adolescentes e jovens regularmente matriculados em instituições de ensino do Estado.

A emissão da carteira permanece a cargo da UGES, mas os estudantes podem entregar a documentação necessária nas unidades do CIEE-RS na Região Metropolitana e no Interior. Nesses locais também retiram a carteira estudantil. Em Porto Alegre, a documentação deve ser entregue nos postos de  atendimento da UGES.

A renovação da parceria contou com a presença do presidente da UGES, Gleison Minhos Carvalho, da presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Porto Alegre (UMESPA), Vitória da Silva Cabreira, e pelos gestores do CIEE-RS, Cláudio Inácio Bins e Lucas Baldisserotto.

A UGES representa mais de 2,6 milhões de estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante, EJA (educação de jovens e adultos) e cursos preparatórios para vestibulares do RS. A carteira estudantil gera vantagens como a meia-entrada e o cadastro em prefeituras no programa passe-livre estudantil.

O documento é uma conquista dos estudantes e, com a parceria, o CIEE-RS contribui com os direitos e deveres da cidadania. Em 2017 foram encaminhadas mais de 700 carteiras através do CIEE-RS.

Documentos para solicitar a carteira estudantil:

 – preencher a ficha de inscrição

– fotos 3×4

– cópia de documento oficial com foto (RG, carteira do trabalho, carteira de motorista, passaporte etc)

– atestado escolar de 2018

– taxa de confecção de R$ 25,00 (pagamento no Banrisul)

 Mais informações: www.uges.org.br