quarta-feira, 19 setembro, 2018

Chaves e Chapolin serão exibidos pela Multishow




Nesta terça-feira (30), a Globosat reuniu os fãs do “Chaves” para apresentar novo  projeto de exibição do programa. O Grupo Globo comprou os 273 episódios de “Chaves” e 250 de “Chapolin”. As séries “Chaves” e “Chapolin” serão exibidas no Multishow. Além deles, há 117 episódios de “Chaves” e 127 de “Chapolin” registrados como “First Run”. Os fãs especulam que sejam histórias inéditas no Brasil ou “semelhantes” (como o SBT intitulou episódios com roteiros parecidos, na exibição de 2012).

O Multishow criou até uma tag para os fãs divulgarem nas redes sociais a estreia da série no canal pago: #ChavesNoMSW. Procurada, a assessoria do Multishow não confirmou a exibição e informou que vai checar com a Globosat. A direção do SBT, consultada, não sabia da exibição de seu curinga pela Globosat.

Produzidas na década de 1970, “Chaves” e “Chapolin” já foram ao ar na TV paga brasileira em três canais diferentes. Em 2010, estreou no TLN, canal da Televisa que exibia novelas mexicanas em português. Em 2014, a Turner comprou os direitos das séries e levou ao ar nos canais Boomerang e TBS.