quarta-feira, 20 junho, 2018

Centro de Atenção Psicossocial está em construção no bairro Mendanha

O novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), no bairro Mendanha, oferecerá atendimentos diários às pessoas que sofrem de transtornos mentais graves ou pelo uso prejudicial de álcool e drogas. Representantes da Prefeitura de Viamão foram vistoriar a obra. No local, acontecerá os acolhimentos, as avaliações e as indicações de tratamento, que podem ser realizadas nas unidades de saúde, nos próprios CAPS, no hospital ou em comunidades terapêuticas.




O prédio será composto de salas de atendimento para atividades individualizadas e/ou coletivas, sala de convivência, refeitório e copa, dormitórios coletivos com banheiro, rouparia, enfermagem e monitoramento, dormitório de equipe, administração, recepção, sanitários e vestiários para funcionários. 

“Esse trabalho é fruto de parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Estamos trabalhando com novas práticas que garantem a construção de políticas públicas integradas capazes de enfrentar, intervir e transformar realidades decorrentes das demandas sociais”, afirma o prefeito de Viamão, André Pacheco.




Informações: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Viamão.