sábado, 24 fevereiro, 2018

Cartão Reforma está chegando em Viamão

O programa financia até R$ 9 mil para a compra de materiais de construção e serviços de mão de obra para as famílias de baixa renda. A renda bruta familiar deve ser de até R$2.811,00. O primeiro bairro viamonense que será contemplado é o Jardim Castelo.




Nos dias 07 e 08 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Associação de Moradores, rua 3, a equipe da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação, da Prefeitura de Viamão, estará na região para efetuar os cadastros do Cartão Reforma. O financiamento poderá ajudar na construção de um quarto, de um banheiro, de uma reforma ou substituição total de um telhado. Mas também poderá solucionar problemas de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), melhorar as instalações de esgoto, água e energia, finalizar o reboco, a pintura, o forro e o telhado e adaptar espaços para a acessibilidade.

É necessário destacar que somente as lojas do ramo de material de construção, credenciadas no Portal do Programa, aceitarão o Cartão Reforma. O Ministério das Cidades oferece as prefeituras, recursos destinados à execução de serviços de assistência técnica às famílias.

Confira os documentos necessários para a inscrição no Cartão Reforma:

-CPF, RG ou CNH;

-Certidão de Nascimento ou Casamento;

-Última conta de energia (água ou luz);

-Comprovante de cadastro CAD ÚNICO E NIS ATUALIZADO (FOLHA RESUMO);

-Comprovante de renda do titular e demais moradores:CTPS, ou 3 últimos contra cheque ou DECORE, ou declaração de imposto de renda, ou comprovante do INSS, ou extrato de banco dos últimos tres meses;

-RG ou Certidão de nascimento (menores de 18anos) e RG ou CNH (maiores de 18 anos) dos demais moradores do domicílio;

-TERMO DE POSSE com mais de um ano.

Mais informações no Portal.

Confira o vídeo do Ministério das Cidades explicando o programa: