sábado, 25 novembro, 2017

BR Academia lista 10 motivos para você começar a malhar

 

A BR Academia listou 10 benefícios para quem prática musculação. 

1: TONIFICAÇÃO MUSCULAR – Não é por menos, a musculação tonifica a musculatura do corpo e ajuda a perder calorias. O treinamento faz uso de pesos e isso melhora a resistência corporal.

2: PREVINE A OSTEOPOROSE – A prática da musculação auxilia no fortalecimento muscular e ósseo. Por isso, pessoas praticantes da musculação tem menos chances de desenvolver a doença.

3: AUMENTA A DISPOSIÇÃO – A musculação deixa a pessoa mais forte fisicamente e emocionalmente. O esporte auxilia a resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam o uso da força.

4: FORTALECE A REGIÃO DA COLUNA VERTEBRAL – O esporte auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral. O fortalecimento da parte inferior das costas diminui dores e lesões.

5: DIMINUI AS CHANCES DE UMA DIABETES –  Os exercícios físicos, em geral, é uma grande aliada à prevenção da diabete. A musculação evita o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.

6: MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO – assim como os demais exercícios, a musculação também auxilia na melhora do sistema imunológico.

7: BENEFICIA O SISTEMA DIGESTÓRIO – as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal. Os primeiros dias de prática da musculação, a pessoa irá sentir uma melhor digestão.

8: MELHORA O EQUILÍBRIO – a musculação melhora a coordenação motora.

9: AJUDA NA GESTAÇÃO – as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras, durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e, ainda, diminuem o ganho de peso.

10: MELHORA O HUMOR – a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e as interações sociais. 

Clique aqui!!! Confira todos nossos patrocinadores.

Leia também:

Voucher de Desconto: BR Academia amplia seu horário de atendimento