quarta-feira, 20 junho, 2018

Beco do Aviário será uma avenida de mão dupla em Águas Claras




As mudanças previstas pela Coopernorte está transformando uma via, conhecida como Beco do Aviário, em uma avenida de mão dupla, que será chamada de avenida Adão de Souza Feijó. Este investimento conta com a parceria da Prefeitura de Viamão, que entra com o material, e da Ecovisa, que junto com a cooperativa executará a pavimentação da via. Serão 650 metros de avenida, com extensão de 6 metros cada via e um canteiro central de 1,5 metro. O Condomínio Águas Claras está em negociação para ajudar a urbanizar esta área, que futuramente contará, no final desta avenida, com um prédio institucional da Prefeitura de Viamão. Nesta sede do município, está previsto a construção de um posto de saúde, escola infantil, entre outros serviços públicos.

Neste local, está sendo construída a nova sede, que englobará a Cooperativa Regional de Distribuição de Energia do Litoral Norte – Coopernorte, a Cooperativa de Desenvolvimento e Geração – Coopernorte Geração e a D1 Telecom. Essa sede fica, aproximadamente, 300 metros da Estrada do Cartório, a conhecida faixa da Brahma. A parceria com a D1 Telecom levará para a zona rural qualidade de sinal, por fibra óptica. Os postes da Coopernorte e a tecnologia da D1 promete incluir TV via fibra.

Esta sede só foi possível depois do desmembramento da Coopernorte, criando então a Distribuição de Energia e a Geração e Desenvolvimento. Esse segundo braço projeta para o futuro a instalação de placas solares em Águas Claras. Por isso, a nova casa da Coopernorte será tão importante e terá cerca de 1.200 m² de área construída em um terreno de 8.700 m², cedido por um condomínio através de uma permuta, da qual a cooperativa fará a energização dos lotes. A permuta semelhante foi firmada para construir o novo prédio comercial da cooperativa, que será construído por uma construtora no Centro de Viamão. Um prédio de três andares continuará prestando atendimento no centro da cidade. O restante do prédio será alugado para outras empresas. Ao lado, a empreiteira vai construir um prédio residencial, uma contrapartida pela obra.

Saiba mais:

A Coopernorte é uma cooperativa, criada em 1975 com a missão de levar energia elétrica para o interior de Viamão. O atual presidente, Jairton Nunes, está desde 2012 no comando da diretoria e, agora, permanecerá no cargo durante este período de mudanças e inovações. A entidade possui mais de 7.000 associados, sendo 5.000 clientes ativos, distribuídos entre as zonas rurais de Viamão e de Santo Antônio da Patrulha.




Veja também:

Coopernorte inicia as obras da nova sede em Águas Claras