quarta-feira, 20 junho, 2018

Avast divulga ranking de aplicativos que mais consomem bateria, dados e espaço




A empresa segurança digital Avast divulgou os aplicativos que mais consumem bateria, dados e espaço em aparelhos smarphones, com sistema operacional Android. O Samsung WatchON, um aplicativo que exibe conteúdo da TV, lidera o ranking dos apps que mais consomem. Muitos aplicativos são responsáveis por diminuir o desempenho do aparelho.

Foram avaliados os aplicativos mais baixados na plataforma do Google, a PlayStore, no primeiro trimestre deste ano. O relatório mostra um ranking que une três categorias: os 10 apps que mais gastam bateria, que consomem mais espaço e os que acabam o pacote de dados 3G/4G mais rápido.

O Google Docs é considerado uma surpresa para a empresa, pois ele ficou em segundo lugar como o que mais consome bateria. Para a pesquisa, foram coletados dados anônimos de mais de 3 milhões de smartphones Android do mundo todo. Foram avaliadas apps com pelo menos 50 mil usuários ativos. A empresa destaca a Snapchat e a Spotify por estarem aperfeiçoando seus aplicativos, tentando sair da lista dos que consomem o celular.

Aplicativos que gastam mais bateria:

Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento:

Aplicativos que mais consomem o pacote de dados: