sexta-feira, 20 abril, 2018

Ação solidária é tema central de Páscoa no Colégio Marista Graças




O tema da Páscoa, “Soprou em nós o fôlego da vida! ”, do Colégio Marista Graças mobilizou uma ação solidária, com a participação ativa de estudantes, educadores e pais. A ação foi vinculada a programação pedagógica da Educação infantil até o Ensino Médio. Alunos tiveram como primeira meta a pintura das cascas de ovos com tinta, as gemas foram destinadas na confecção de pães e omeletes que foram distribuídos em unidades sociais de Viamão e Porto Alegre.




O Colégio, em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APAMIMG), propôs ações em defesa da vida, realizando formações com os estudantes, arrecadando doações e incentivando ações para além dos muros da escola. O espirito de integração tocou os estudantes da Educação infantil, dos Anos iniciais, das lideranças participativas da Pastoral da Juventude Marista, dos integrantes do voluntariado e dos participantes do Grêmio Estudantil.

Os alimentos doados e produzidos foram direcionados as entidades sociais de Viamão e Porto Alegre, beneficiando as pessoas que esperavam por atendimento em Hospitais e Upas da cidade, a Escola indígena da Aldeia da Estiva (chamada de Escola Indígena Karai Nhe e Katu), alguns passageiros que esperavam no terminal de ônibus no Centro de Viamão e a Creche da Tia Lolô. Como a quantidade de ovos recheados foi maior do que o número de estudantes da escola, a instituição levou alguns destes mimos para as creches do município.

Para a coordenadora da Pastoral Kátia Machado, a ação mostra que a vida precisa ser um dos  principais fundamentos dos valores que marcam o nosso existir e determinam o nosso agir. “É preciso olhar para os espaços nos quais estamos inseridos e garantir que o amor tenha a voz mais forte, para que a verdade, o perdão e a alegria sejam base para as relações. Somos chamados a defender, resgatar, restaurar e promover a vida. Podemos escolher essa opção, propondo caminhos de transformação da sociedade para que a pessoa seja sempre valorizada em sua plenitude”, conclui.




Informações: Assessoria de Imprensa do Colégio Marista Graças.